sexta-feira, 30 de novembro de 2018

MENSAGEM AOS ACADÊMICOS DA ACLEB


               Ínclitos Acadêmicos.
              Por definição, Acadêmico é aquele ou aquela prosélito do insólito ofício das letras e das artes — Letras & Artes cujo escopo é a euforia e o deleite de especular sobre o Belo e a Estética.
Em o sendo assim, é de bom alvitre que, às reuniões e respectivos ágapes litero-culturais os partícipes se façam presentes, para que, ali, expendam os seus talentos e se ilustrem às oratórias dos demais Acadêmicos.
Hoje, 29.11.18, à ocorrência desse maravilhoso evento de Confraternização dos Acadêmicos da ACLEB — confesso-me ausente, não por mera escusa aleatória, o que seria descaso a essa colenda távola literária, mas, sim, movido pela circunstância do dever de saúde, em solidariedade familiar, feito que nos impõe o amor conjugal, cujo fidelidade nos é sagrada.
Atento a tais condições, das quais nenhum cidadão honrado é lícito furtar-se, é que peço me dispensarem hoje dessa superior confraria cultural.
E para me solidarizar com o Evento congratulatório em homenagem à data magna da Cristandade, a Natividade do Senhor Jesus, ouso deixar-lhes miha mensagem, simplória, mas, fluente qual arroio de esperança, cuja limpidez das águas possam influenciar os corações, como o meu próprio, quando nos rejubilamos todos com a data e os doces eflúvios que dela dimanam.
O Natal, pois, lhes seja repleto de bênçãos da Boa Nova e que cada um dos Acadêmicos, presentes e ausentes, ao lado de suas excelentíssimas famílias, enalteçam a ocasião, propícia à Oração e aos sentimentos nobres, para consigo e com o próximo, como recomendável ao bom cristão.
E acorde com a tradição e os costumes de fim de Ano, ainda felizmente vigentes, que o Novo Ano, sempre propicio e bem-vindo, nos surpreenda com boas notícias, mormente às que se referem à Pátria — agora  sob os auspícios de uma feliz mudança, que esperamos sejam esperançosas e nos façam doravante ter mais orgulho de sermos brasileiros, extensivo a toda nossa descendência.
Se assim o agimos e o fazemos, sob o cinzel das letras, os Acadêmicos da ACLEB,  encontram-se habilitados à construção do Novo Reino — que não é deste mundo, mas que podemos imitá-lo na vida e no íntimo de nossos corações.
Saudações Acadêmicas de Natal
a)    Acadêmico Murilo Moreira Veras
Cadeira nº XIV

Nenhum comentário:

Postar um comentário