segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Acadêmicos Honorários: Derek Walcott

 Missão cumprida e comprida, caro confrade Coiatelli.

Graças aos seus esforços e ao inestimável trabalho do incansável acadêmico Sérgio Couri, ora embaixador plenipotenciário, em Santa Lúcia, no Caribe, a Academia de Letras de Brasília tem em seu quadro de Acadêmicos Honorários a figura de Derek Walcott, detentor de Prêmio Nobel de Literatura.

Quem sabe faz o rumo e a reta!

Espero encontrá-lo em Lisboa no dia 29 próximo na solenidade da Academia das Ciências de Lisboa, bem como em Viena, no dia de Finados, a fim de tratar de novos desafios.

A Diretoria esteve reunida na Embaixada de Portugal, semana passada, estabelecendo tratativas para a realização, em junho de 2016, do Colóquio Internacional Novos Rumos: Cultura e Imigração. 

A chuva chegou em Brasília, finalmente. É notícia alvissareira!

Estamos assoberbados com os preparativos dos encargos no exterior, além das providências de posse aos novos acadêmicos e recepção ao escritor brasileiro Arnaldo Niskier, da Academia Brasileira de Letras, que será galardoado como Acadêmico Honorário, também. Orador Oficial será o confrade Adirson Vasconcelos, cearense de Santana de Acaraú. 

Meu fraternal abraço.

José Carlos Gentili
---
Caríssimo Presidente Gentili,

Missão cumprida !

Ontem tivemos a grande felicidade de engrandecer nossa Academia com a efetivação do Nobel Derek Walcott como Membro Honorário !

A cerimônia contou com a presença do corpo diplomático de Santa Lúcia , assim como da Governadora Geral que é quem representa a Rainha da Inglaterra e do Arcebispo residente.

Melhor impossível !

Fiquei bastante impressionado com a organização, eficiência e eficácia de nosso Acadêmico e Embaixador Sérgio Couri.

Fiquei mais animado em procurar outros notáveis escritores para futuras homenagens (claro que sempre pré autorizado por esta Presidência) .

 Obrigado pela oportunidade

Forte Abraço

Marco Coiatelli
Cadeira XIV

Nenhum comentário:

Postar um comentário