quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Lançamento de Marginais do Poder

Informamos o lançamento do livro Marginais do Poder, do Acadêmico Emérito Reis de Souza, em janeiro de 2013, no Rio de Janeiro.

Ficcção?...

Entendo que livros como o presente precisem ser escritos, sempre como endosso de fatos que tiveram lugar na história do país, como testeminhas da cronologia político-social e do processo de aperfeiçoamento democrático. O historiador e o sociólogo, quando se debruçarem sobre o passado das instituições, para chegar à realidade, consultarão variadas fontes e rebuscarão elementos oriundos de procedências distintas. Os dados informativos oficiais são sempre suspeitos, pois só interessam aos eventuais detentores do poder.
Como jornalista, desde muito cedo, quando ainda fazia o obituário nas Redações, aprendi a ignorar "press-releases". Como repórter das páginas policiais jamais confiei em declarações e finalmente na crônica política entendi que todo fato tem duas versões. Neste conflito de interesses fica difícil encontrar a Verdade e só os muito experientes chegam a ela. Este livro não é uma ficção. É o Brasil de nossos dias sob a ótica de quem tem por profissão divulgar eventos e opiniões. O título "Marginais do Poder" surgiu, dito por um magistrado, em uma das sessões do Supremo Tribunal Federal que assisti, no julgamento do "mensalão".
O Autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário